}

A QUALIDADE DO SONO NA ADOLESCENCIA

Segundo un estudo feito por especialistas todo indivíduo quando chega à adolescência tem um atraso no sono.

A tendência de dormir mais tarde nessa fase da vida e’ biológica e faz parte das mudanças naturais do corpo durante a puberdade. No processo do sono e da vigília há dois hormônios que trabalham. O cortisol de manhã e a melatonina ao anoitecer.

O cortisol age como uma substância de alerta para manter as atividades durante o dia e a melatonina prepara o organismo para o sono. O que acontece nos adolescêntes e’ que há um deslocamento na liberação de melatonina para mais tarde e por isso mesmo o adolescente demora mais para acordar, sente muito sono e tem sono mais tarde.

Para os adolescentes o ideal sería dormir nove horas e meia.

As consequências são varias. O adolescente que dorme menos do necessário poderá ter seu desenvolvimento e aprendizado prejudicados.

Outro fator importante e’ que a secreção do hormônio de crescimento e’ maior durante esse período então o sono torna-se muito importante nessa época da vida.

Dificuldades de atenção, humor que muda, irritação somente são alguns dos fatores que influenciam os adolescentes se não tiverem o suficiente sono.

O conselho sería melhor os adolescentes terem uma rotina na hora de dormir. Isso deveriam fazê-lo os pais desde a infância para que os adelescentes chegarem nessa época da vida a saberem bem o que fazer.

calidad-sueño-adolesc--post-8-como-objeto-inteligente-1

There are 0 comments on the post "A QUALIDADE DO SONO NA ADOLESCENCIA "

Nosso objetivo

Querem comprar colchões de viscoelástico ? Trabalhamos cada dia para lhes trazer os melhores colchões com espuma de memória, viscoelásticos de qualidade superior e com os melhores preços do mercado.

Contacta-nos

Informação
post@sensog.com